A cidade do Rio terá cinco centros de atendimento e testagem de pacientes com síndrome gripal. O primeiro foi inaugurado na quarta-feira (8/12), na Vila Olímpica do Alemão, na quinta-feira (9/12) foi aberto mais um, no Parque Olímpico, na Barra. Na sexta-feira (10/12) foi instalada a unidade da Vila Olímpica de Honório Gurgel. Hoje, terça -feira (14/12) foi inaugurado mais um polo no CMS Manoel Guilherme da Silveira Filho – PAM Bangú – AP 5.1. Esses polos foram criados para reforçar a assistência à população durante o surto de influenza que ocorre na capital.
Estão sendo atendidas pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alteração no olfato e/ou paladar. Também há testagem para Covid-19, conforme indicação médica. Se houver necessidade, o paciente receberá medicação para tratar a gripe. Os casos considerados graves são encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.
Os centros de atendimento à gripe funcionarão de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h, assistindo pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, alteração no olfato e/ou paladar, além de realizar testagem para covid-19, conforme indicação médica.
Estiveram presentes: Dr° Daniel Soranz – Secretário de Saúde do Município do Rio de Janeiro; Rafhael – Coordenador da CAP 5.1 e toda a Equipe de diretores da divisão da CAP 5.1.
Inauguração do centro de atendimento à gripe na Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho.
Data: Terça feira, 14 de dezembro
Horário: 7h30
Local: PAM Bangú
Endereço: Av Ribeiro Dantas, 571 – Bangu – Rio de Janeiro, RJ – CEP: 21870-170
ACOLHIMENTO
TRIAGEM DE ENFERMAGEM
TESTAGEM
OBSERVAÇÃO