O bom humor e o riso quando compartilhados, tem o poder de unir pessoas, aumentar a intimidade e claro, contribuir para um estado de felicidade. Rir fortalece o sistema imunológico, aumenta a energia, diminui a dor, protege contra os efeitos do estresse e muito mais. Pela sua importância, o riso ganhou um dia para ser celebrado: 18 de janeiro. Então sorria, sem moderação.
Sorrir equilibra nossas emoções, relaxa, aumenta nossa autoestima e eleva o nosso astral. Sorrir também rejuvenesce e aumenta a longevidade, pois movimenta a musculatura do rosto, ajudando a manter a elasticidade da pele.
A risada exercita o cérebro
O ato de sorrir ajuda a diminuir a intensidade de emoções negativas e relaxa o corpo inteiro. Além disso, alivia a tensão e o estresse e mantém os músculos relaxados por até 45 minutos.
Rir faz bem para o coração
Boas gargalhadas ajudam no funcionamento do sistema cardíaco. Quando sorrimos, nosso fluxo sanguíneo aumenta, auxiliando no controle da pressão arterial e nos protege de ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares.
Rir é o melhor remédio
Um simples sorriso pode movimentar até 80 músculos do nosso corpo. O riso mexe com o cérebro, garganta, coração, tórax, pernas, pés, além do rosto, claro! Segundo estudos, essa forma de expressar felicidade traz efeitos terapêuticos, como retardar o aparecimento das rugas durante o processo de envelhecimento.
Dentre tantos benefícios para a saúde que o riso pode proporcionar estão:
- Redução do stress;
- Promover queima de calorias;
- Melhorar a qualidade do sono;
- Fortalecer o abdômen;
- Melhorar a circulação sanguínea;
- Melhorar a respiração;
- Melhorar a digestão;
- Fortalecer o sistema imunológico;
- Estimular a criatividade;
- Induzir a criação de laços com outras pessoas.
Por isso, não deixe de sorrir. Assista filmes de comédia, shows de stand-up, procure ambientes e companhias engraçadas. Uma dose de sorriso diária contagia, pode mudar sua vida e tornar sua saúde melhor. Sorria sem moderação!